Festimar aquece as vendas do Mercado Público

Nos 11 dias do Festimar, os comerciantes residentes do Mercado Público puderam aproveitar o movimento gerado pelo festival para aquecer as vendas. No coração do Festimar, o Mercado Público rio-grandino acolheu a Feira do Artesanato se enchendo de vida, arte e movimento, de tal forma que se refletiu nas vendas de todos os chalés.

Juliana, responsável pela Boreste Confecções, avaliou de forma bastante positiva o movimento do Mercado Municipal durante o Festimar. Segundo ela, o evento atraiu um público diversificado, incluindo visitantes de Porto Alegre, Pelotas e até mesmo moradores de Rio Grande que não costumavam frequentar o local. “Muita gente achava que aqui só tinha peixaria e agropecuária. Não sabiam que havia loja de calçados, roupas”, comentou. O resultado foi um movimento intenso, que impactou diretamente nas vendas. “Foi praticamente quase um Natal”, afirmou, entusiasmada.

Vilmar Garcia, do tradicional chalé Leão do Mercado, comemorou os bons resultados. “Foi bom, foi ótimo”, resumiu. Ele destacou que as vendas aumentaram e que, além do público local, o evento atraiu visitantes de várias regiões. “Veio bastante gente de fora, até do Uruguai. Bagé, Pelotas… gente de todo lugar”, relatou, satisfeito com a visibilidade que o festival trouxe ao comércio.

Denise, responsável pelo chalé O Bolicho, avaliou de forma positiva o movimento durante o Festimar. “Foi muito bom, foi excelente para nós”, destacou. Segundo ela, o evento impulsionou as vendas e atraiu um público diversificado, incluindo turistas até da Europa. Além dos visitantes, Denise também percebeu um aumento no interesse dos próprios rio-grandinos: “Tem muita gente que não sabia da loja, que não conhecia o espaço. O festival nos dá visibilidade”.

Rafael, do Chalé 12 – Restaurante e Lancheria Kika –, avaliou positivamente o movimento durante o Festival do Mar. “Está ótimo, está melhor do que o ano passado. A expectativa é boa”, afirmou. Segundo ele, há um aumento significativo nas vendas durante o período do evento. Além do público local, Rafael destaca a presença de turistas: “Tem bastante turista na volta. Vende muito mais”.

Entre os expositores satisfeitos com o movimento do Festimar está Roger, proprietário da banca Céu. Para ele, o festival foi um sucesso. “Fez bastante [renda], com certeza, muito”, afirmou. Quando questionado sobre o impacto nas vendas, foi direto: “De zero a 10, nota 10”. A avaliação positiva mostra que o evento também impulsionou significativamente a economia local, beneficiando comerciantes e empreendedores do Mercado Municipal.

Festimar

De 11 a 21 de abril, o Festival do Mar ocorre em Rio Grande-RS. São diversas atrações gratuitas, como shows locais, estaduais e regionais. O evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e São José do Norte e do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O patrocínio é de SEBRAE, Transpetro, Portos RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ICATU+Sicredi, Cervejaria GG, Ecovias Sul, CMPC, Caixa, Biscoitos Zezé, CCGL, Yara Brasil, OSIRNET, DoctorClin, Postos Buffon, Corsan, Cootracam, Farmácias São João, ODFJELL TERMINALS Granel Química, Stock Center, Supermercados Guanabara, Praticagem da Barra do Rio Grande, Fruki, Unifertil Fertilizantes e Fertilizantes Piratini. O apoio é da Prefeitura Municipal do Rio Grande, em conjunto à Marinha do Brasil e ao Grupo RBS.

Supervisão: Brenda Vieira Reg. 20231/RS
Foto: Guga Volks
ASCOM Festimar/AZ Comunicação

COMPARTILHE

Próxima notícia