Às margens da Lagoa dos Patos, o Palco Porto Histórico recebeu na noite de quinta-feira, 29, o show do conjunto tradicionalista Os Serranos. Na ocasião, o grupo apresentou clássicos da música gaúcha como “De Chão Batido”, “Tordilho Negro” e “Mercedita”, além da gaita instrumental.
Segundo os músicos, o conjunto está vivendo um momento importante na carreira, celebrando os 55 anos de sucesso. “Nós temos aqui um legado muito grande com os Serranos, que foi iniciado em 1968 com o Edson e o Fritoso Araújo. Então, temos uma grande responsabilidade de levar um trabalho que veio sendo feito muito bem, construído nesses 55 anos, onde trazemos a cultura gaúcha e a música instrumental, a gaita gaúcha, para todos aí que são fãs e amigos”, destacam.
Durante o show no Festimar, o conjunto movimentou a plateia do Porto Histórico, fazendo o público cantar junto. “Para nós é uma grande alegria, vendo aqui Renato Borghetti, os colegas, que são intérpretes de alta competência tocando, com um povo tão querido que é aqui do Rio Grande e que nos recebe muito bem. Há algum tempo não vínhamos na cidade e tocar no Festimar, para essa gente tradicionalista é um grande prazer”, ressaltam.
Originário da cidade de Bom Jesus, na serra do Rio Grande do Sul, Os Serranos começaram sua trajetória musical em 1968, como dupla de gaiteiros. No ano seguinte, gravaram seu primeiro disco, dando início ao grupo musical que conhecemos hoje.